AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal assinala Dia Nacional dos Moinhos com actividades no Moinho de Maré da Mourisca

Um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas de valorização das artes e ofícios tradicionais de Setúbal integram o programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, nos dias 2 e 3 de abril, no Moinho de Maré da Mourisca.

O programa ‘Entre Marés & Tradições’, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal com parcerias, contempla uma mostra de ofícios populares e venda de artesanato, um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé dirigidos a crianças, famílias e a amantes da natureza.

O mercadinho ‘Artes e Ofícios’, com mostra de tradições e ofícios populares de Setúbal e venda de artesanato da região, nos dois dias entre as 09h30 e as 19h30, é um dos destaques do programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, assinalado a 7 de abril.

No dia 2, às 14h30, crianças e famílias são desafiadas a criar peças de cerâmica únicas e personalizadas no workshop ‘As mãos p’lo barro’.

A 3, à mesma hora, pais e filhos podem construir pequenos sinos inspirados nos animais e plantas da Herdade da Mourisca no workshop ‘Sininhos da Primavera’, que alia a cerâmica às técnicas básicas do macramé.

As inscrições em cada workshop têm o custo de cinco euros por participante

Para as 15h00 do mesmo dia está agendada a partida do VIII Safari Fotográfico ‘Trilhos e Marés’, a dez euros por pessoa, onde os participantes vão poder recolher imagens únicas e ficar a conhecer um pouco melhor a flora e a fauna da Reserva Natural do Estuário do Sado.

A primeira parte da iniciativa realiza-se no rio, a bordo da embarcação Mirasado, a que se segue um passeio pedestre, com a duração de cerca de uma hora, por trilhos da Herdade da Mourisca.

Mais informações podem ser obtidas pelo no endereço turismo.setubal@mun-setubal.pt ou pelos telefones 265 783 090 e 914 162 354.Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *