Distrito de Setúbal

Setúbal assinala Dia Mundial do Turismo 2020

A inauguração da Casa do Turismo, localizada no edifício do antigo Clube Militar de Oficiais, junto da Praça de Bocage, é um dos destaques do programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo em Setúbal, este domingo, 27 de setembro.

A Casa do Turismo, com inauguração marcada para as 18h30, é um novo espaço de informação turística municipal que resulta da transformação do antigo edifício do Clube Militar dos Oficiais adquirido ao Estado pela Câmara Municipal de Setúbal, num investimento de perto de meio milhão de euros.

O novo equipamento municipal, dotado de uma área total de 323 metros quadrados, contempla, além da valência de atendimento turístico, uma loja de produtos regionais, cafetaria com terraço e um centro interpretativo sobre gastronomia e vinhos.

O programa das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, começa, às 09h30, com uma ação de limpeza do areal da Praia da Saúde, por voluntários, organizada pela Iniciativa Amar Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O objetivo é sensibilizar a população para o problema do lixo marinho, no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, este ano celebrado entre 19 e 27 de setembro.

O ponto de encontro para a atividade de limpeza, limitada à participação de dez pessoas, é às 09h30, na Praia da Saúde, com a obrigatoriedade do uso máscara.

No local é disponibilizado material necessário para a intervenção, como sacos e luvas. Os participantes que já possuam t-shirts da Iniciativa Amar Setúbal devem fazer uso delas na ação.

Segue-se, às 10h00, a abertura de mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, que, até às 20h00, defronte da Casa da Baía, mostra o de melhor a região tem para oferecer na gastronomia e no artesanato.

Vários produtores e artesãos locais apresentam ao público alguns dos melhores produtos que resultam dos conhecimentos locais e de matérias-primas endógenas, como mel, queijo, vinhos e bebidas espirituosas.

A estreia da peça “A Princesa de Sal”, espetáculo de teatro para toda a família, produzido pela Câmara Municipal de Setúbal, na Herdade da Mourisca, integra, igualmente, as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

A peça, que se apresenta em duas sessões, às 16h00 e às 17h00, com entradas gratuitas, pretende passar uma mensagem sobre a importância da proteção da natureza, bem como dar conhecer a Herdade da Mourisca e o Estuário do Sado, através de uma história de príncipes e princesas imaginada por Bruno Frazão e Artur Jordão.

Bruno Frazão entra na peça como ator, juntamente com funcionários da autarquia, designadamente Teresa Mendes, Isabel Guimarães e Nuno Raposeiro.

A produção gráfica e os cenários também são produzidos integralmente com recursos municipais.

A inscrição nas sessões, gratuita, carece de reserva através da ligação https://visitsetubal.com/events/a-princesa-de-sal/.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *