AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal assinala Dia Mundial da Dança com vasta programação

O Dia Mundial da Dança 2022 vai ser assinalado em Setúbal entre 29 de abril e 15 de maio com uma vasta programação que abre com dois espetáculos da Pequena Companhia/Little Company da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS).

Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com parcerias com o movimento associativo, o programa Setúbal a Dançar tem início às 15h00 de 29 de abril – o Dia Mundial da Dança – com o espetáculo comemorativo da ACDS destinado à comunidade educativa, com bilhetes a três euros, seguindo-se às 21h30 um outro para o público geral, com ingressos a sete euros para a plateia e a seis para o balcão.

A 8 de maio, o Auditório José Afonso é palco, a partir das 16h00, de um espetáculo gratuito proporcionado por escolas de dança de Setúbal, com a participação de Catarina Branco Oriental Studio, Noisy Creew, Beat Crew, Estúdio de Dança Kelly Nakamura e Associação de Setúbal de Dança Desportiva.

A Sociedade Musical Capricho Setubalense recebe, às 21h30 de 13 de maio, com ingressos a cinco euros, o espetáculo “Puntal”, de David Pérez Y Su Cuadro Flamenco, que faz a fusão de flamenco antigo e contemporâneo, contando com David Pérez no baile flamenco, Miguel Pérez na guitarra e Javier Rivera no cante e palmas.

A 15 de maio, o Parque do Bonfim acolhe um “Baile de Danças Tradicionais Europeias”, com o BALSOL Quarteto e Leónia de Oliveira, espetáculo gratuito, inspirado em vários pontos do globo, que pretende ser um encontro de culturas.

O programa Setúbal a Dançar inclui ainda uma série de workshops, experiências e aulas abertas em diversos locais, desde as Danças Circulares Sagradas, à Dança Sobre Rodas (em cadeira de rodas), do Lindy Hop, ao Ballet e ao Hip Hop, da Iniciação ao Movimento às danças Jazz, Contemporânea, Clássica e de Salão, alguns pagos e outros gratuitos, com ou sem necessidade de inscrição prévia.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *