Distrito de Setúbal

SETÚBAL – APSS não responde sobre projecto para Rampa das Baleias

um grupo de utilizadores da rampa de Santa Catarina, conhecida como rampa das Baleias, em Setúbal, reuniu com a administração da APSS para conhecer os projectos existentes para a recuperação do espaço, bem como a possibilidade da utilização do mesmo vir a ser taxada.

Os utilizadores, pescadores e proprietários de embarcações, formaram o Grupo Amigos da Rampa das Baleias e reuniram com a APSS, entidade responsável pelo espaço, no dia 25 de Junho.Apesar dos projectos que foram apresentados aos três representantes do grupo, “e passado todo este tempo, nunca mais tivemos informação da APSS” explicou ao Diário do Distrito um dos elementos do grupo, Dário Andrade.

“Na reunião que tivemos, apresentámos algumas ideias que já tínhamos feito chegar à APSS por email, sobre os aspectos a melhorar e alterar na rampa e no espaço envolvente, de modo a facilitar o seu acesso e utilização e aumentar a qualidade e segurança da mesma, e a nossa preocupação para que a rampa continue gratuita para sempre.

Foi-nos logo dito pelos responsáveis da APSS que a fazerem algo na rampa nunca seriam remendos ou pequenas obras, e que estava a ser elaborado um projecto integrado, que terá em conta muitas vertentes (rampa, estacionamento, bar de apoio, bomba para lavagem de atrelados e embarcações, alterações à estrada nacional).

Embora não nos tenham sido avançados prazos para as obras, há cerca de duas semanas solicitámos, por email ao director da APSS, mais detalhes sobre o projecto, que nos tinham dito estar quase pronto, e até agora não obtivemos qualquer resposta, nem fomos contactados para, tal como tinha ficado combinado, apresentarmos propostas para o mesmo. Sinceramente temos receio que afinal não havia nenhum projecto em movimento e que talvez nos estariam a tirar areia para os olhos será que leva assim tanto tempo será que os cidadãos de Setúbal não merecem ter as melhores condições da rampa resolvidas pois precisamos de ter provas de tudo o que nos disseram e de cumprirem a palavra deles.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *