Distrito de Setúbal

Setúbal | Aprovado concurso para a elaboração da nova Unidade de Saúde no Bairro do Liceu

O concurso público, para a elaboração de projeto de execução de arquitetura e especialidades para a futura Unidade de Saúde do Bairro do Liceu e direção do ACES Arrábida, foi aprovado esta quarta-feira, dia 21 de setembro, em reunião pública.

Com um preço base de 340 mil euros, que podem ser elevados a mais de 400 mil devido à taxa do IVA, este concurso público fará com que a concessora vencedora tenha de elaborar este novo espaço de saúde, na localização da Praceta Maria Lamas e da Rua Major Magalhães Mexia, num espaço com 4900 metros quadros cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal.

Segundo o comunicado enviado pela autarquia, foi realizado um “estudo prévio de arquitetura da responsabilidade da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo define a construção de dois edifícios, com de dois e três pisos, para implementação de um programa funcional de tipo 6, com duas unidades de saúde familiar, cada uma com capacidade para 14 mil utentes”.

Estas nova estrutura vai complementar serviços para a população, unidades de Cuidados na Comunidade, de Cuidados de Saúde Personalizados, de Recursos Assistenciais Partilhados e de Apoio à Gestão, bem como um Equipa Coordenadora Local.

As entidades, interessadas a concorrer a esta concessão, deverão consultar o programa na plataforma Saphety ou a Secção de Compras da Câmara Municipal de Setúbal das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, nos Paços do Concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *