Distrito de Setúbal

Setúbal | Ana Malhoa e Pedro Mafama na Festa do Moinho de Maré da Mourisca

Muita música, dança, desporto e gastronomia entre 25 e 27 de Agosto.

Ana Malhoa, Pedro Mafama e Jorge Nice vão actuar na 22.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca, que decorre nos dias 25, 26 e 27 de Agosto, com muita música, dança, desporto e gastronomia.

A festividade marca o calendário de Verão em Setúbal, com uma mostra da gastronomia do Estuário do Sado, dinamizada pelo movimento associativo das freguesias do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

A qualidade dos produtos da região motiva a realização de concursos de gastronomia, doçaria e licores, que decorrem ao longo dos três dias do certame, na Herdade da Mourisca.

O programa oficial tem início no dia 25 às 20h00. Nessa noite, Ana Malhoa dá um concerto às 22h30. No dia 26, sobe ao palco Jorge Nice, às 21h30, e, a 27, às 22h00, Pedro Mafama, autor de “Preço Certo”, música portuguesa mais ouvida no Spotify.

A música de artistas de Setúbal também marca presença na 22.ª edição do certame organizado pela Comissão de Festas do Moinho de Maré da Mourisca, com os apoios das juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, da Câmara Municipal e do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Um concerto de O Homem Lua, projecto de Sandro Maduro, realiza-se no dia 25, às 21h00, e, às 23h30, a Herdade da Mourisca acolhe um momento musical de Fátima Dias.

O Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão “Infantil”, Sina, a Associação Ritmus Bounce – Academia de Dança e o grupo de sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes e Hélder Cardoso actuam no dia 26, às 19h00, 19h30, 20h00 e 23h30, respectivamente.

As fadistas Carla e Joana Lança actuam no dia 27, às 20h00, antecedidas das marchas da União Desportiva e Recreativa das Pontes e da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense.

Após o encerramento oficial da 22.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca, que inclui a cerimónia de entrega de prémios dos concursos gastronómicos, há um concerto com Nicole Viviana, às 23h30.

O desporto também tem espaço, com um torneio de malha corrida no dia 26, às 16h00, e um passeio de BTT, a 27, às 09h00. Acresce uma missa campal, no dia 27, às 11h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *