coronavírusDestaqueSetúbal

Setúbal aguarda um milhão de doses de vacinas até final de março

Henrique Gouveia e Melo informou a Câmara Municipal de Setúbal que estão previstas cerca de um milhão de doses vacinas para serem administradas à população.

- publicidade -

O Coordenador da task force para o Plano de Vacinação Covid-19, Henrique Gouveia e Melo, informou a Câmara Municipal de Setúbal que estão previstas cerca de um milhão de doses vacinas para serem administradas à população.

“O resultado desta realidade, que nos é alheia e que estamos em crer que deverá começar a desvanecer-se no início do terceiro trimestre, materializa-se, no imediato, no limitar das expectativas criadas quanto ao número de doses de vacinas a disponibilizar, que, em consciência, dificilmente ultrapassará um milhão de doses até ao fim de março“, pode ler-se na nota do coordenador, citada pela autarquia.

Henrique Gouveia e Melo refere que “a recente edificação, por algumas autarquias, de centros de vacinação rápida e massiva, cujo padrão está ainda e ser refinado pela Direção-Geral da Saúde e pela task force, é passível de criar, face à escassez de vacinas, expectativas infundadas na população”.

Este tipo de solução [centros de vacinação massiva e rápida] será certamente necessário num futuro próximo, a edificar num processo coordenado, controlado e gradual à medida das necessidades e envolvendo todas as entidades competentes”.

Recorde-se que o Plano de Vacinação Covid-19 decorre desde o final de dezembro e é realizado por fases e por grupos prioritários.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui