Cantinho da BicharadaDistrito de Setúbal

Setúbal adere a campanha de monitorização de aves nidificantes

A Câmara Municipal de Setúbal aderiu a uma campanha de monitorização de aves nidificantes de âmbito nacional, e na qual a população é incentivada a participar para identificar a espécie gaivota-de-patas-amarelas em meio urbano.

A iniciativa, realizada no âmbito do Atlas das Aves Nidificantes em Portugal, promovido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves em parceria com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, permite aos cidadãos terem uma maior proximidade em projetos relacionados com a conservação da natureza, mesmo que não tenham formação académica na área.

Esta ação, a decorrer entre maio e julho, contribui, igualmente, para a elaboração do censo nacional de gaivota-de-patas-amarelas, a decorrer em todo o território nacional ao longo de 2021, com o objetivo de estimar o número de casais reprodutores e distribuição das áreas de reprodução.

Para participarem, os voluntários só precisam de registar todos os casais de gaivotas-de-patas-amarelas ou ninhos que observarem em áreas urbanas, incluindo zonas industriais ou comerciais, através do site, acompanhado da localização e, sempre que possível, com fotografia da reprodução.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *