Cantinho da BicharadaSetúbal

Setúbal adere a campanha de monitorização de aves nidificantes

- publicidade -

A Câmara Municipal de Setúbal aderiu a uma campanha de monitorização de aves nidificantes de âmbito nacional, e na qual a população é incentivada a participar para identificar a espécie gaivota-de-patas-amarelas em meio urbano.

A iniciativa, realizada no âmbito do Atlas das Aves Nidificantes em Portugal, promovido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves em parceria com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, permite aos cidadãos terem uma maior proximidade em projetos relacionados com a conservação da natureza, mesmo que não tenham formação académica na área.

Esta ação, a decorrer entre maio e julho, contribui, igualmente, para a elaboração do censo nacional de gaivota-de-patas-amarelas, a decorrer em todo o território nacional ao longo de 2021, com o objetivo de estimar o número de casais reprodutores e distribuição das áreas de reprodução.

Para participarem, os voluntários só precisam de registar todos os casais de gaivotas-de-patas-amarelas ou ninhos que observarem em áreas urbanas, incluindo zonas industriais ou comerciais, através do site, acompanhado da localização e, sempre que possível, com fotografia da reprodução.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui