Distrito de SetúbalDistritos

Setúbal acolhe exposição sobre a floresta

“Estamos a trabalhar para que Setúbal se torne um exemplo a nível europeu na área do ambiente. Queremos construir uma sociedade cada vez mais interventiva no que diz respeito aos desafios ambientais e promover a cidadania sustentável”, disse esta quinta-feira a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na abertura da exposição “A Floresta”, no Largo José Afonso, em Setúbal, até dia 25 de abril.

Dividida em três núcleos, trata-se da primeira mostra itinerante da Fundação la Caixa em Portugal e pretende ser um contributo para dar a conhecer a importância estruturante da floresta, bem como todas as relações que neste ecossistema se estabelecem.

Para Maria das Dores Meira, é “imperioso” que comecemos a aplicar “as medidas certas” no combate às alterações climáticas. A autarca destacou ainda o esforço camarário, lembrando a candidatura do município a fundos comunitários, no âmbito do programa PO SEUR.

Também presente, o presidente honorário do BPI e curador da Fundação la Caixa, Artur Santos Silva, apontou o dedo ao Governo, afirmando que “o país não tem dedicado suficiente atenção” à floresta. “É imperdoável que não haja uma política florestal que valorize os recursos e contribua para termos um ambiente mais favorável”, reforçou.

A Fundação la Caixa, com sede em Espanha, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal com a entrada do BPI no grupo CaixaBank.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *