SETÚBAL – 68 novos médicos em formação no Hospital S. Bernardo

0
1154
Tempo de Leitura: 1 minuto

Vários médicos vão ser formados em várias áreas do Centro Hospital de Setúbal. Os formandos já entraram ao serviço e completam áreas de cardiologia até Psiquiatria.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito o Centro Hospitalar de Setúbal informou esta sexta-feira que já estão em formação cerca de 60 novos médicos internos, sendo repartidos entre a formação geral e em formação especifica em diversas especialidades.

Cerca de 50 clínicos vão ser formados em Cardiologia (um), cirurgia (dois), Infecciologia (um), Gastroenterologia (um), Ginecologia (um), Medicina Interna (três), Nefrologia (um), Oncologia (um), Ortopedia (um), Patologia Clínica (um), Pediatria (dois), Pneumologia (um) e Psiquiatria (dois).

A diretora do Internato Médico, Susana Neves Marques, adiantou hoje que “o Centro Hospitalar de Setúbal desde sempre apostou na formação médica, na pré-formação de alunos de medicina em várias valências e na formação pós-graduada na fase generalista do internato e na formação específica das várias especialidades”.

Depois de alguns problemas de aumento de afluência às urgências dos hospitais de Almada, Barreiro e de Setúbal, o Ministério da Saúde reforça assim o pessoal médico no Centro Hospitalar de Setúbal com a entrada de 68 novos médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome