DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

SETÚBAL – 68 novos médicos em formação no Hospital S. Bernardo

Vários médicos vão ser formados em várias áreas do Centro Hospital de Setúbal. Os formandos já entraram ao serviço e completam áreas de cardiologia até Psiquiatria.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito o Centro Hospitalar de Setúbal informou esta sexta-feira que já estão em formação cerca de 60 novos médicos internos, sendo repartidos entre a formação geral e em formação especifica em diversas especialidades.

Cerca de 50 clínicos vão ser formados em Cardiologia (um), cirurgia (dois), Infecciologia (um), Gastroenterologia (um), Ginecologia (um), Medicina Interna (três), Nefrologia (um), Oncologia (um), Ortopedia (um), Patologia Clínica (um), Pediatria (dois), Pneumologia (um) e Psiquiatria (dois).

A diretora do Internato Médico, Susana Neves Marques, adiantou hoje que “o Centro Hospitalar de Setúbal desde sempre apostou na formação médica, na pré-formação de alunos de medicina em várias valências e na formação pós-graduada na fase generalista do internato e na formação específica das várias especialidades”.

Depois de alguns problemas de aumento de afluência às urgências dos hospitais de Almada, Barreiro e de Setúbal, o Ministério da Saúde reforça assim o pessoal médico no Centro Hospitalar de Setúbal com a entrada de 68 novos médicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *