Distrito de Setúbal

Setúbal | 25º aniversário do Moto Clube foi um misto de emoções e momentos únicos

Era hora de almoço e já se começavam a vender as primeiras senhas e a chegar os primeiros coletes de cabedal ao recinto do Largo José Afonso, o qual recebeu a festa do 25º aniversário do Moto Clube de setúbal.

Bem antes dos discursos de abertura, que se iriam realizar a partir das 16h30, Paulo Mascarenhas, atual presidente do Moto Clube de Setúbal, já dizia ao Diário do Distrito como se sentia perante este aniversário, revelando que o clube motard é como se fosse “um filho mais velho”.

Vários grupos motards começaram a aparecer no recinto ao longo da tarde, ato este que Paulos Mascarenhas “não consegue explicar” pois é uma “união tão forte que não definição”. Estes grupos, provenientes de todos os cantos do país, receberam uma recordação do Moto Clube de Setúbal.

A maior surpresa para os membros e sócios do Moto Clube de Setúbal aconteceu durante os discursos de abertura, onde André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, revelou e tornou oficial que o município vai disponibilizar um terreno nas Manteigadas para a construção de uma sede para o Moto Clube de Setúbal se instalar e continuar com as atividades associativas.

Depois da “prenda de aniversário” da Câmara Municipal de Setúbal a tarde recheou-se de espetáculos, incluindo demonstrações de freestyle de mota e um show burlesco de Manu de la Roche, que preparavam o público para assistir à entrega de faixas e dorsais aos sócios e membros do clube motard que festejavam 25 anos de existência.

Em seguida foram cantados os parabéns por centenas de motards, que, em união, se juntaram e fizeram ouvir em uma só voz a felicidade e o marco deste aniversário que era tão aguardado pelos amantes das motos. O bolo foi cortado e servido pelo presidente do Moto Clube a todos os presentes.

A noite ficou reservada para os concertos, estes onde a banda Raio X brilhou com mais de uma mão cheia de temas clássicos, que depressa levaram o público sentado a levanta-se para junto do palco. Seguiu-se uma outra demonstração de freestyle, desta vez protagonizada por Humberto Ribeiro, que queimou o asfalto com a borracha do pneu da mota.

A festa finalizou com alegria e emoção com a atuação dos dados viciados, que deixaram o público frenético, naquele que foi um longo dia de celebrações e sobretudo de tributo para o Moto Clube de Setúbal, que há 25 anos vem dando exemplos de cidadania pelo concelho e claro, uma forte e imensa presença associativa pela cidade do sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *