Covid-19DestaquePaís

Setembro pode ser sinónimo de máscaras obrigatórias na rua

O Conselho de Ministros decretou que o País vai recuar já no próximo dia 15 de setembro para o Estado de Contingência e com ele pode trazer a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a estudar a hipótese de os portugueses a partir do próximo mês usarem obrigatoriamente as máscaras na rua. A ideia é aplaudida pela Ordem dos Médicos que se diz de acordo com essa possibilidade, resta agora aguardar pelo estudo da DGS.

Este sábado, um especialista em epidemiologia, foi ouvido pelo Governo, Manuel Carmo Gomes, confirmou aos media que esse estudo pode culminar numa obrigatoriedade a todos em usar máscaras na via pública, pode mesmo ser uma das novidades a partir do dia 15 de setembro.

O Olhares de Lisboa, adianta na sua edição online que o epidemiologista terá adiantado que <<Pode ser uma boa estratégia perante o contexto explicado pelo Governo>>, sendo que nessa altura o regresso às aulas por milhares de crianças e jovens e ao trabalho por parte dos pais pode ser feito em massa.

<<Se há alunos fechados na sala de aulas e mais gente nos locais de trabalho e nos transportes e juntarmos alguém infetado, bastam 15 minutos de contacto para que o vírus seja inalado. A máscara pode então ser uma das medidas a adotar>>, referiu Manuel Carmo Gomes este sábado.

O Governo irá anunciar em breve as medidas sobre o uso da máscara na via pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *