Atualidade

Setembro despede-se com calor, Outubro chega com frio e chuva

publicidade

Como normalmente acontece na mudança das estações, a última semana de setembro vai trazer calor mas a primeira de Outubro já trará chuva e descida de temperatura.

A informação para a próxima semana é partilhada pelo site de meteorologia Best Weather, e aponta para uma subida de temperatura no início da semana, e voltam a descer para os finais da semana, com possibilidade de alguma precipitação no norte e centro.

«A previsão para esta semana aponta para a influencia de uma circulação de oeste com a passagem de perturbações a norte do território, a partir de sexta-feira.

Até lá, o tempo vai apresentar-se seco e soalheiro, com temperaturas a subir acima dos 28.ºC em Setúbal e aos 30.ºC nas zonas do Alentejo.

Lugar ainda para neblinas ou nevoeiros matinais.

Perto do final de semana, mudança para tempo um pouco mais ventoso, fresco e com possibilidade de alguma chuva a norte, devido à aproximação de perturbações atlânticas, que vão provocar também um aumento da intensidade do vento e da ondulação.

«Ainda há bastante incerteza quanto a esta situação, não se descarta um agravamento mais significativo durante 1-2 dias, pelo que continuaremos de olho no que se irá passar.

Em todo  o caso as previsões para Outubro apontam para um regresso do tempo mais estável e quente durante grande parte do mê.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui