Atualidade

Setembro começa com verdadeiro calor de Verão

A semana que marca o início de Setembro vai registar temperaturas entre os 30.ºC e os 40.ºC

O último dia de Agosto e a primeira semana de Setembro vão ser de calor em todo o território continental, com a maioria do território a superar os 30ºC.

O dia mais ‘fresco’ será na terça-feira e os mais quentes, mesmo no litoral, serão quinta e sexta-feira com temperaturas que em alguns locais podem chegar aos 40.ºC.

Para esta segunda-feira o céu pode apresentar-se nublado por nuvens altas, em especial a norte do Tejo e alguma nebulosidade temporária no Algarve.

O vento será em geral fraco, mas passará a moderado à tarde. Subida da temperatura máxima, mas a madrugada será “fria” em muitas localidades do interior.

A previsão para esta semana aponta para uma influência clara do anticiclone, com predominância de massas de ar estáveis sobre o território e gradual evolução para norte de massas de ar quente de origem na circulação subtropical sobre África, segundo o site de meteorologia Best Weather.

Este padrão levará a uma gradual subida da temperatura em todas as regiões e tempo soalheiro, acontecendo o mesmo às noites, que vão aquecer a partir de quarta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *