Almada

Sete enfermeiros diagnosticados com gripe A no HGO

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses alertou hoje que sete enfermeiros foram diagnosticados com gripe A no Hospital Garcia de Orta, em Almada, devido à sobrelotação e à forma como os doentes são encaminhados, mas a administração do hospital desmente.

«Há, pelo menos, sete enfermeiros confirmados com gripe A. Deve-se à sobrelotação e à forma como os doentes estão a ser encaminhados na própria urgência e, em particular, nos serviços de internamento. Foi onde tivemos, não só casos de gripe A diagnosticados em duas enfermeiras, mas também uma utente com gripe A que esteve internada em corredor, ou seja, sem qualquer medida de proteção em termos de contágio», disse à Lusa a dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Zoraima Cruz Prado.

Por sua vez o presidente do conselho de administração do Garcia de Orta, Joaquim Ferro, afirmou hoje que apenas «três enfermeiros contraíram a doença, e que só dois são do serviço da urgência», os quais tiveram tratamento e isolamento em casa e já retomaram ao serviço, esclarecendo ainda que a gripe A «hoje é um vírus perfeitamente normal, dominável e tratável pelos tratamentos correntes e que não apresenta qualquer espécie de perigo». Joaquim Ferro referiu também que a administração tem alertado os profissionais «para que se vacinem, garantindo que os três enfermeiros contagiados não estavam vacinados».




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *