CulturaSesimbraTurismo

Sesimbrenses são convidados a conhecerem um pouco mais da sua história

A envolvente do Castelo de Sesimbra conta com mais de dois mil anos de história e vários vestígios arqueológicos para se descobrir. São histórias de um povo bastante ligado ao mar e com monumentos imponentes, como é o caso da Moagem de Sampaio (marco da evolução industrial e tecnológica do concelho) ou do Castelo. Este castelo, um dos três existentes no distrito, deu origem a maior freguesia (em tamanho) de Sesimbra.

A iniciativa Domingo, às Onze… no Museu vai apresentar um conjunto de visitas onde os sesimbrenses vão poder descobrir um pouco mais sobre o seu património cultural. As visitas vão acontecer, de 5 a 26 de março, em locais distintos e surpreendentes do concelho. A visita de 5 de março vai se focar na Sesimbra Quinhentista, que tem como pontos de interesse as portas manuelinas ou a Igreja Matriz de São Tiago.

Segue-se, a 12 de março, a Sala da Arte, do Museu Marítimo de Sesimbra, onde vai ser possível os cinco mil anos que os sesimbrenses levam a aperfeiçoar a arte de saber pescar e bem. No dia 19, onde celebramos todos os pais, vai acontecer uma oficina de arqueologia (o ponto de encontro será o Adro da Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo). Esta iniciativa terminará, a 26, com as famílias a visitarem a Moagem e a recordarem este espaço e os engenhos que agora voltam a funcionar.

A participação é livre e gratuita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *