Sesimbra

SESIMBRA – VI Mostra de Maçã Camoesa, Doçaria e Pão

Este fim-de-semana, 6 e 7 de Outubro, das 9h30 às 18h00, a Moagem de Sampaio recee a VI Mostra de Mação Camoesa, Doçaria e Pão.

A Maçã Camoesa ou Férrea da Azoia – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra volta a estar no centro das atenções em Outubro, desta vez acompanhada pela doçaria e pelo pão caseiro de Sesimbra.

A par da venda de produtos locais e de artesanato, o público pode ainda participar em dois show cookings, dedicados à Maçã Camoesa. A mostra conta ainda com muita animação musical e atividades para os mais pequenos.

Este ano, para além da feira dedicada a este fruto, o programa propõe várias atividades. A abertura da mostra arranca no dia 4, quinta-feira, às 18h00, com a conferência Valorização de Produtos Locais, que conta com a presença de Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Elizete Jardim, diretora Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, e Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo.

No dia 5, sexta-feira, a manhã é preenchida com uma visita e apanha de Maçã Camoesa num pomar local e no dia seguinte, das 4h00 às 8h00, realiza-se uma visita noturna às padarias do concelho.

Destaque ainda para uma palestra sobre pão, com Lilian Abreu, seguida de degustação, com Maria Lucília Baioneta, e para um workshop sobre salada de maçãs de outono. Para assinalar o Dia Mundial do Pão e da Alimentação vão ser distribuídos, pelas escolas do concelho, pães e maçãs camoesas.

 

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *