Festas PopularesGastronomiaMúsicaPaísSesimbra

Sesimbra vai ficar mais doce com a ZimbraMel

Os últimos dias do mês de agosto trazem a já típica ZimbraMel. Esta feira, a maior da península de Setúbal e uma das melhores do país, arranca esta sexta-feira e vai até ao dia 28 de agosto. A feira é realizada desde 1999. Esta é uma organização conjunto da Câmara Municipal de Sesimbra e da Associação de Apicultores da Península de Setúbal. Durante três dias, o mel será o grande protagonista da iniciativa que decorre no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.

O mel feito nesta região é distinguido nacionalmente. Este tem uma cor dourada e um sabor bastante agradável. O baixo teor de humidade acontece devido ao clima ameno único que a proximidade com o mar e a serra da Arrábida oferecem. Quando provado na colher destaca-se o sabor do alecrim, tomilho, orégão, murta, esteva e rosmaninho. Na ZimbraMel será possível comprar não apenas o conhecido líquido dourado. Também existem bolos, sabonetes, loções e hidromel. Nas bancas também é vendida doçaria local (como é o caso da farinha torrada e a tarde de amêndoa), queijo da Azóia, pão cozido a forno de lenha e peças de artesanato.

Da programação da XXIII edição da ZimbraMel destaca-se a Oficina das Abelhas, que vai oferecer atividades para os mais novos, um concurso para distinguir o melhor mel do certame e um conjunto de colóquios sobre esta temática. A animação musical vai ficar entregue aos grupos Sete Saias e Sangre Ibérico. Também haverá espaço para um grupo de cantares populares e outro de concertinas, ambos do concelho de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *