DesportoPaísSesimbra

Sesimbra tem mais um clube para o agrado daqueles que fazem orientação pedestre

Sesimbra tem um novo clube de orientação pedestre. O ADN Sesimbra, constituído no fim do ano de 2022, estreou-se em competições oficiais na prova OriTejo. A Associação de Desporto Natureza (ADN) agrupa os participantes que, até ao ano transato, corriam pela equipa do GDU Azoia. Uma nova equipa com um adn já conhecido. A alegria de participar é o principal objetivo dos atletas deste clube.

O ADN pretende defender a vitória no ranking pedestre de 2022, algo que tinham conseguido pelo GDU Azoia. Esta prova aconteceu em Abrantes nos dias 21 e 22 de janeiro. Com 38 inscritos, o ADN Sesimbra foi o clube mais representado em Abrantes. A OriTejo teve três etapas: duas de floresta, que aconteceram no período da manhã e um sprint urbano. No conjunto das três etapas, o clube de Sesimbra somou 14 vitórias individuais e mais 19 lugares de pódio.

No conjunto das três etapas, a equipa de Sesimbra somou 14 vitórias individuais e mais 19 lugares de pódio. Alguns desses lugares de pódio foram conseguidos pelos atletas: Miguel Manso (H18), Nuno Ferreira (H45) ou Luísa Gaboleiro (D60). Pai e filho, Fernando e Vasco Mendes, defenderam as cores do clube ADN Sesimbra em Abrantes. O ADN Sesimbra apresenta bons valores em algumas classes jovens, sobretudo H/D 18.

Na OriTejo, o ADN Sesimbra conseguiu uma vitória, a nível coletivo. Tiveram um total de 5139 pontos. Em relação às outras duas equipas, com as quais partilharam o pódio (uma do centro e outra do norte do país), o ADN conseguiu mais de mil pontos de vantagem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *