AgendaSesimbra

Sesimbra saúda Santos Populares com tradicional Caldeirada à Pescador

Em junho durante os festejos dos Santos Populares, a caldeirada volta a estar em destaque em Sesimbra, com duas ações que pretendem promover a receita original e o tradicional convívio nas ruas da vila.

No dia 25 decorre a oficina de culinária ‘Caldeirada – Do Pescador à Rua Enfeitada’, que conta com a colaboração de um pescador e duas cozinheiras sesimbrenses, e começa com uma visita ao mercado para escolher o melhor peixe.

O ponto de encontro é na entrada do Mercado Municipal de Sesimbra junto à venda do peixe. Depois os participantes seguem até à cozinha do centro de dia da Fonte Nova, onde são transmitidos, pela voz de quem sabe, os segredos da verdadeira caldeirada à pescador.

«A caldeirada à pescador é uma referência na gastronomia sesimbrense. Há peixes, como o tamboril, safio, tremelga e pata-roxa, ou caneja, como é conhecida em Sesimbra, que não podem faltar neste prato típico, que, tal como o nome indica, era confecionado pelos pescadores, muitas vezes ainda durante a faina, a bordo das embarcações» refere nota da autarquia.

Tendo por mote a tradição de preparar uma refeição\convívio em plena rua enfeitada, na véspera do Dia de São Marçal, 29 de junho, é organizada com o apoio dos moradores, uma deliciosa caldeirada, e para a qual estão todos convidados, desde que façam a sua inscrição.

Ambas as iniciativas são gratuitas, mas requerem inscrição pelo 94 475 88 13 ou email museu@cm-sesimbra.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *