PaísSaúdeSesimbra

Sesimbra recebeu as Jornadas de Hipertensão, Cardiologia e Diabetes

De 12 a 14 de janeiro, Sesimbra recebeu as 37ªs Jornadas de Hipertensão, Cardiologia e Diabetes. Nesta iniciativa, organizada pelo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, foram conhecidos os vencedores do Prémio Mário Moura 2023. O presidente honorário da APMGF, Mário Moura (o médico que deu o seu nome a este prémio) também marcou presença ao lado do atual presidente, Nuno Jacinto.

Este prémio pretende homenagear aqueles que, através da Medicina Geral e Familiar, contribuem para o bem-estar cardiovascular dos portugueses. O Prémio Mário Moura foi entregue em ex-aquae, aos trabalhos “Tratamento da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida na USF”, da autoria de Madalena Neto, Yara Andrade e Lucília Martinho e à comunicação “Uma queixa inespecífica e a importância do exame físico – um caso de oclusão arterial aguda associada a FA”, cujos autores são Teresa Vaz, Rita Pedrosa e Luísa Sá.

Houve também a atribuição de uma menção honrosa. Esta foi atribuída ao trabalho “Nutritional and physical activity attitudes, self-perceived proficiency and knowledge of Portuguese General Practitioners towards the prevention and management of non-communicable diseases – a cross -sectional survey“. Todos os distinguidos realizam o seu trabalho médico em várias Unidades de Saúde Familiar espalhadas um pouco por todo o país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *