SesimbraTurismo

Sesimbra | Praia das Bicas entre as 40 melhores escolhidas pelo ‘The Guardian’

O jornal diário britânico ‘The Guardian’ seleccionou as 40 melhores praias do mundo e Portugal está bem representado com um total de cinco praias escolhidas, e uma delas é a Praia das Bicas, em Sesimbra.

As restantes são a Praia da Zambujeira do Mar, em Odemira, Costa Vicentina; a Praia de Cacela Velha, no Algarve; a Praia da Física, na Costa de Prata e a Praia de Canieros, em Ferragudo.

Sobre a praia das Bicas, escreve o diário: «A quarenta minutos a oeste de Lisboa, esta é apenas uma das praias da região de Setúbal, amada pelos portugueses tanto pelos seus vinhos como pela sua costa.

No sopé da serra da Arrábida, a Praia das Bicas é uma vasta extensão de areia fina e dourada a que se chega por uma longa escadaria que desce das falésias. Está virado a oeste e está exposto ao vento, tornando-o popular entre os surfistas. Há um bar e um restaurante na praia, que serve especialidades locais; o vinho definitivamente vale a pena experimentar. A poucos minutos a pé da costa fica o retiro ecológico Villa Epicurea, que oferece pratos veganos e vegetarianos de origem local, bem como ioga e uma impressionante piscina infinita ecologicamente sustentável.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *