AgendaSesimbra

Sesimbra | Novo Espaço Família+ no Centro de Estudos Culturais Raio de Luz

No dia 12 de janeiro, quarta-feira, às 15h30, o projeto Família + abre um Espaço de Aconselhamento no Centro de Estudos Culturais e de Ação Social Raio de Luz.

O novo espaço, que se junta aos outros cinco já existentes no município de Sesimbra, cedidos pela rede de parcerias, pretende ser um ponto de proximidade e referência para a dinamização de ações e no atendimento público presencial para as famílias com filhos a residir na freguesia do Castelo, sobretudo na zona de Sampaio e Cotovia.

As famílias interessadas em estar presentes podem inscrever-se pelo e-mail clds4gsesimbra@gmail.com Facebook ou pelos contactos 96 024 65 22 ou 21 050 48 64.

O projeto Família + iniciou-se em setembro de 2020, a partir de uma candidatura, e está desde então a ser dinamizado pelo Centro Comunitário da Quinta do Conde e Câmara Municipal, com uma rede de cerca de 25 parceiros de proximidade.

Em pouco mais de um ano, desenvolveu cerca de duas centenas de atividades, que chegaram a 860 crianças e 200 famílias, o que demonstra a dinâmica, originalidade e abrangência deste trabalho, bem como a sua importância, sobretudo para agregados familiares e crianças mais vulneráveis.

O primeiro espaço abriu portas em novembro de 2020, junto ao Mercado Municipal da Quinta do Conde, e com ele teve início a rede de Parcerias Estratégicas de Proximidade, que até 2023 pretende promover um conjunto de ações em todo o concelho, no sentido de apoiar, capacitar e informar as famílias com filhos, residentes no concelho de Sesimbra.

O Espaço Família + está também disponível no Espaço Zambujal, Junta de Freguesia de Santiago, Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e LIALA – Liga dos Amigos da Lagoa de Albufeira. Mais informações pelos contactos 96 024 65 22, 21 050 48 64, clds4gsesimbra@gmail.com e Facebook.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *