Festas PopularesSesimbraTurismo

Sesimbra já acendeu as suas luzes de Natal

A iluminação de Natal, com a habitual estrela e decoração da época, já está ligada em Sesimbra. Estas luzes, que estão ligadas das 18 às 24 horas (horário que o governo estabeleceu para a poupança energética nos locais públicos), vai estar ativa até ao dia 6 de janeiro. Esta iluminação foi ligada após a realização da iniciativa Natal no Parque, que durante 4 dias levou as figuras natalícias e vários stands com prendas para oferecer ao Parque Augusto Pólvora.

Segundo a lenda, a estrela do Oriente apareceu no alto dos céus e levou os Reis Magos até ao menino Jesus. É por isto que a estrela, um sinal de paz, é tão importante no Natal. Esta iluminação natalícia, vista como um bom investimento (outros acreditam que se devia poupar devido a atual crise energética), é vista como benéfica para os comerciantes locais e dá uma nova alegria às ruas e arvores do concelho.

Uma das arvores que está iluminada é a que está no jardim central de Sesimbra. Em outras freguesias do país, que abdicaram das luzes de Natal este ano, o dinheiro que se gastaria nestas decorações irá reverter para apoiar as populações. Uma decoração luminosa que deixa o concelho de Sesimbra ainda mais bonito e repleto do espírito natalício. Uma iluminação simples, mas sempre bonita.

O que está a agradar bastante os locais. Para além das iluminações de Natal existentes nas várias artérias, o Parque da Mata da Vila Amália também recebeu um conjunto de flores, vermelhas e brancas, com as principais cores do Natal. A magia veio para ficar na vila de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *