Cantinho da BicharadaSesimbra

Sesimbra | Gata abandonada com filhotes fechados em saco resgatada à beira de estrada

A história é contada por Sara Brazinha, que resgatou uma gata que foi abandonada na zona da Assenta, em Sesimbra, e cujas crias foram colocadas dentro de um saco fechado, com as asas atadas, claramente para morrerem sob o calor.

Ao Diário do Distrito explicou que o salvamento dos três gatinhos e da mão ocorreu cerca das 11h30 desta quarta-feira.

«Eu e a minha namorada vínhamos na estrada da Assenta e vimos a gata à beira da estrada a tentar entrar para dentro do saco e percebemos que algo não estava bem. Parámos o carro, tiramo-la de dentro do saco porque não tínhamos percebido que o que lá estavam eram as crias.

Quando percebemos, ficámos aflitas porque o meu primeiro pensamento foi se estariam bem, mas todos tinham todos os olhos abertos e mexiam-se.»

Ainda segundo Sara Brazinha «a gata deixou-nos mexer no saco e nunca mais nos largou, sempre a pedir festas e aninhar-se em nós.Conseguimos trazê-los no carro e a gata veio o caminho todo a pedir festas.

E ainda reparámos que quem a abandonou ainda teve a coragem de lhe cortar os bigodes, de forma a que não pudesse encontrar o caminho para casa pelo faro.

Isto para mim não é de alguém que se possa chamar ser humano!!! Deixo-os à morte certa, ao calor e dentro de um saco em que a mãe não tinha qualquer acesso.»

Os animais foram acolhidos pela Associação Bianca, que lamenta o aumento do número de felinos abandonados este ano e deixa um apelo para quem puder ajudar a instituição.

IBAN da Bianca  PT50003507710001636053029

MBway:  964423018

Paypal – biancageral@gmail.com


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *