Sesimbra

Sesimbra | Está de volta a Quinta na Moagem

É já este fim-de-semana – dias 19, 20 e 21 de Maio – que a Moagem de Sampaio se transforma numa quinta agrícola, com ovinos, caprinos, manadas e cavalos, picadeiro, demonstração de ordem e oficinas de gestão de ovinos e produção de queijos.

Este ano, a novidade é o I Concurso Nacional de Ovinos da Raça Saloia, uma ovelha autóctone explorada em Portugal, originária da região de Lisboa e da Península de Setúbal, cujo principal objectivo é a produção de leite, parcialmente destinado ao Queijo de Azeitão fabricante e a região da Arrábida.

De resto, música e animação para os mais novos, com várias actividades, animação e espetáculo com os palhaços Batatinha e Companhia, completam o programa.

Para comemorar uma década como Centro Museológico, a Moagem de Sampaio estará de portas abertas para dar a conhecer a sua história e os tempos áureos da ruralidade do concelho. Como é habitual aos fins-de-semana, o pequeno mercado dos produtores locais Sabores da Nossa Terra também estará presente para quem quiser comprar produtos tradicionais, como o pão caseiro feito em forno de lenha, o Queijo da Azoia, a Farinha Torrada e frutas e legumes.

A Quinta na Moagem é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, em parceria com a Junta de Freguesia do Castelo, ARCOLSA – Associação Regional dos Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida e ACRO – Associação dos Criadores e Criadores do Gado do Oeste, tendo como objectivo valorizar o sector primário e as actividades ligadas à ruralidade do concelho e do Território da Arrábida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *