CulturaFestas PopularesMundoPaísSesimbraTurismo

Sesimbra deu as boas-vindas a 2023 com os céus iluminados e mergulhadores no mar

O Réveillon de Sesimbra é um dos mais conhecidos do país. Em todo o concelho existiram várias festas, privadas e públicas, que marcaram o último dia do ano de 2022. Com muita música e a garrafa de espumante na mão, os sesimbrenses e turistas brindaram a um novo ano. O Réveillon também aconteceu debaixo de água. Meia centena de mergulhadores protagonizaram uma das mais originais passagens de ano do país.

Mesmo com o mar com condições não muito favoráveis, 50 mergulhadores decidiram passar o ano no fundo da Baía de Sesimbra. Foi na praia do Ouro que os mergulhadores deram as boas-vindas a 2023. Os mergulhadores “desenharam” no fundo do mar a mensagem boas-vindas a 2023. Os mergulhadores entraram no mar às 22 horas e depois conviveram no Clube Naval. Esta é uma tradição que Sesimbra tem há mais de uma década e que tem uma grande projeção mediática. Isto devido a ser um dos principais e mais belos centros de mergulho do país.

Passagem de ano subaquática, uma das mais conhecidas do país

A passagem de ano subaquática é já uma das imagens de marca de Sesimbra nesta altura do ano. A meia-noite do dia 31 de dezembro foi marcada não só pelo habitual espetáculo de fogo-de-artifício e lasers que ilumina a bela baía, mas também pelas composições de quatro dos maiores compositores da música clássica mundial. O ano de 2023 começou ao som de Mozart, Verdi, Tchaikovsky e Richard Strauss. Estes serão os nomes que fizeram parte do espetáculo Regresso à Música, que marcou o reencontro dos sesimbrenses com o seu querido Réveillon, que nos últimos anos esteve suspenso devido ao confinamento.

Milhares de pessoas escolheram Sesimbra para passar o Réveillon. A volta da Passagem de Ano trouxe muitas pessoas às ruas que ficaram a festejar quase até ao nascer de um novo dia. Com ritmo e muita alegria de viver, Sesimbra deu as boas-vindas a um ano que se quer de esperança, confiança e de mudança. O bom tempo ajudou a estas celebrações. Em inúmeros pontos do concelho pode-se ver espetáculos de pirotecnia.

A marginal de Sesimbra foi um dos locais que se encheu de muita animação. Esta artéria é uma das mais concorridas do concelho. Djs profissionais e músicos amadores foram os que deram o tom a um festejo ao qual não podia faltar o bater das panelas ou os papelinhos pelos ares. Os bares e os restaurantes estiveram abertos até de madrugada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *