Festas PopularesMúsicaSesimbra

Sesimbra dançou ao som dos ritmos ibéricos na Feira do Mel

O Parque Augusto Pólvora, recinto que recebeu a Feira do Mel de Sesimbra, encheu para assistir a um concerto do grupo Sangre Ibérico. Estes foram um dos destaques da programação apresentada pelo evento. A banda, que saltou para a ribalta nacional graças a participação que tiveram no concurso de talentos da RTP Got Talent, atuou na Maça na noite do dia 27 de agosto (sábado).

O ritmo dos Sangre Ibérico aqueceu uma noite um pouco fria. Mesmo assim, sesimbrenses e turistas não se inibiram de tentarem dar alguns passos de sevilhanas. A banda, que na sua formação conta com o natural de Setúbal Paulo Maia Matilde, na Guitarra Flamenca. A banda mistura muito mais do que apenas duas línguas. Nas suas músicas podemos encontrar especialmente fado (muito devido ao timbre da vocalista) e flamenco. Lúcia Mourinho, a voz dos Sangre Ibérico, é uma fadista flamenca do Montijo. Alexandre Pereira ocupa o cajon flamenco.

A portugalidade e influência castelhana, o tradicional e o moderno estiveram presentes em todos os momentos deste concerto. O feedback do público presente foi bastante efusivo e caloroso do início ao fim da atuação. Durante o espetáculo, que durou sensivelmente uma hora, cantaram tanto temas conhecidos (como é o caso de Lisboa, Menina e Moça) como composições próprias. Uma das canções que cantaram foi Báilalo, que tem videoclipe disponível no Youtube. O álbum deles, que conta com o mesmo nome do grupo, entrou para o TOP de venda nacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *