Sesimbra

Sesimbra | Aprovada candidatura para recuperação do futuro Centro de Cultura Marítima

- publicidade -

A reabilitação do emblemático edifício da Rua Dr. Aníbal Esmeriz, que irá acolher o futuro Centro de Conhecimento e Cultura Marítima, extensão do Museu Marítimo, viu aprovada a candidatura apresentada pela Câmara Municipal, ao EEAGrants, um mecanismo financeiro plurianual financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega.

A candidatura está orçada em perto de 1 milhão e 300 mil euros, e vai ser comparticipada pelo EEAGrants em 750 mil euros, o financiamento máximo previsto e o projeto de Sesimbra é um dos seis aprovados, entre 31 candidaturas apresentadas.

No edifício serão criadas zonas reservadas às atividades do museu e outras para usufruto público, com espaços com condições para acolher as coleções de arqueologia e etnografia afetas ao Museu, laboratório de investigação e restauro, reserva visitável, sala multiusos para exposições e eventos, ou sala para atividades educativas são algumas das propostas.

A recuperação da Mercearia Ideal, com o mobiliário original que se encontra conservado, e a sua transformação em loja para venda de produtos locais é outra das intervenções propostas.

O edifício, pela sua importância, encontra-se em fase de classificação como Monumento de Interesse Municipal.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui