PolíticaSesimbra

Sesimbra apresenta apoios para famílias e empresas

Num momento em que famílias e empresas são confrontadas com o aumento dos preços de produtos e serviços, a Câmara Municipal de Sesimbra pretende diminuir esta carga. Milhares de habitantes concelhios poderão ter um alívio na sua carga fiscal. Na reunião anterior este tema já tinha sido discutido. Agora Sesimbra apresenta uma alternativa. A autarquia de Sesimbra aprovou uma proposta que vai isentar e dar benefícios fiscais tanto a famílias como para empresas sedeadas no concelho.

Os apoios vão desde as habitações para um arrendamento de longa duração ou a disponibilização de benefícios ao nível da eficiência energética. As famílias residentes no concelho terão o seu IMI. Isto vai acontecer tanto para famílias com dependentes como para os jovens que adquiriram habitação em zonas com uma maior pressão imobiliária, como acontece com Sesimbra ou a Cotovia.

Os imóveis para arrendamento de longa duração também terão uma redução deste imposto. O objetivo é promover a habitação acessível permanente e o incentivo ao mercado de arrendamento para primeira habitação. Os prédios que serão reabilitados para serem mais energeticamente eficientes também terão uma redução do IMI. Para as empresas, a autarquia também vai apresentar benefícios fiscais que vão permitir a criação de postos de trabalho.

Esta proposta foi aprovada na última reunião, que aconteceu a 21 de setembro. A proposta dos vereadores municipais já foi enviada para publicação em Diário da República. Depois desta publicação estará em discussão pública por um período de 30 dias. A autarquia de Sesimbra pretende dar estes apoios sem colocar em causa a estabilidade orçamental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *