Parceiros
Sesimbra

Sesimbra anuncia reforço em horários da Carris Metropolitana

O novo serviço da Carris Metropolitana, que começou em Sesimbra a 1 de junho, anunciou o reforço de alguns dos seus horários

As carreiras que vão ter horários reforçados são a 3620 (Estação de Coina – Quinta do Conde), 3626 (Estação de Coina – Vila Fresca de Azeitão) e 3545 (Estação de Corroios – Sesimbra). O último horário da 3620 acontece às 00:45 horas para poder servir o comboio que chega à estação pelas 00:32 horas. Em relação a carreira 3626, o horário das 23:25 passa às 23:55 horas, para fazer a ligação com o comboio das 23:36. Em relação às duas primeiras carreiras que fazem serviço com a estação, as alterações implementadas vão servir para quem use o comboio e pretenda ir para Sesimbra usando a Carris Metropolitana.

Já a 3545 vai ter partidas reforçadas em Sesimbra (às 22:30) e na estação ferroviária de Corroios (às 23.45 horas). O reajustamento já entrou em vigor. Este reforço e ajuste de horários deveu-se a pedidos de utentes feitos junto a Câmara Municipal de Sesimbra. A autarquia explicou que estas mudanças fazem parte de um modelo de aumento gradual de horários e percursos da Carris Metropolitana definido anteriormente para não causar transtorno aos utentes deste serviço.


Até ao momento, a principal queixa que os sesimbrenses têm dá nova Carris Metropolitana é a falta de motoristas que faz com que todos os dias existam horários que não são feitos. A fraca ligação com Setúbal ou a baixa lotação do autocarro que vai para Lisboa também são queixas habituais. Desde que este novo serviço começou no concelho vários autocarros não conseguiram cobrar bilhetes ou passar passes devido a um problema com a máquina da bilheteira.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário

  1. Como não estou habituado a só reclamar, também devo valorizar o esforço que terceiros colocam em pratica para que as pretensões de outros sejam atendidas e, neste caso, fico grato ao Poder local que, através da sua insistência repôs horários que foram sonegados, quero querer, por falta de conhecimento…
    Lembro, no entanto que ainda não é tudo perfeito!!!
    O meu simples obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.