Distrito de Setúbal

Serralheira, Amizade e Vale Ana Gomes queixam-se do depósito de resíduos ilegal

O problema arrasta-se há já várias semanas e os apelos/denúncias no grupo de facebook “Amigos e vizinhos da Quinta da Amizade, Vale Ana Gomes e Serralheira”, com 1,5 mil pessoas, têm sido constantes, com fotografias de grandes quantidades de lixo, de várias proveniências, junto aos ecopontos e contentores de RSU.

@DR | Facebook | Manuela Margarido

 

A Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes, Alto da Guerra publicou hoje uma notícia na sua página oficial que dava conta da recolha de 4710 kg na Quinta da Amizade, no último sábado.

@DR | Facebook | Carlos Paquete

A mesma notícia alerta que “no final do dia de ontem, segunda feira, através da verificação de alguns dos locais alvo da intervenção, já se verificava um novo depósito de resíduos, entre lixo, peças auto”.

@DR | Facebook | Nuno Barros

Os moradores denunciam ainda que as pessoas que depositam resíduos ilegais na via pública são na sua grande maioria indivíduos que não habitam na zona e já assistiram a vários carros e carrinhas a depositar resíduos, sem no entanto conseguir registar a matrícula do veículo para denunciarem às autoridades competentes.

@DR | Facebook | Jacqueline Simões Amoroso

A Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes, Alto da Guerra denunciou hoje que, na freguesia, sem especificar o local, tem-se verificado o “depósito no espaço público de peças auto usadas e resíduos de eletrodomésticos”. A situação “constitui crime ambiental e deverá de ser denunciado por todos”.

Imagem Junta de Freguesia Gâmbia, Pontes, Alto da Guerra

Apelando assim à denúncia junto das autoridades “enviada através do site ww.gnr.pt, através da linha SOS Ambiente 808 200 520” ou pelo “email ct.stb.dstb.npa@gnr.pt. Os cidadãos poderão ainda dirigir a informação para a Junta de Freguesia pelos canais oficiais.”

A resposta a este tipo de crime ambiental envolve a “participação de todos na vigilância” e denúncia para punir os infratores, alerta a Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes, Alto da Guerra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *