Serra de Sintra: Risco de Incêndio Interdita Trânsito

DR - Parques De Sintra
publicidade
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A circulação nas estradas municipais da serra de Sintra está proibida até sexta-feira pelo risco de incêndio, a par desta medida de prevenção também está impedido o estacionamento e a permanência de viaturas no interior do perímetro florestal.

O Município de Sintra emitiu um comunicado que contextualiza esta medida que surge na sequência da decisão do Governo de prolongar a declaração da situação de alerta de incêndio até as 23:59, de sexta-feira.

O trânsito está interdito desde as 00h00 de domingo e foram assim acionados meios da proteção civil para o encerramento do perímetro florestal da serra de Sintra.

“No perímetro florestal da serra de Sintra vigora até sexta-feira: proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal, exceto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil”, explica a nota de imprensa.

A medida não foi bem aceite, uma vez que “prejudicam residentes, comerciantes e condutores de animação turística”, estando agendado para hoje um protesto dos guias turísticos em Sintra.

Os manifestantes lutam pela instalação de uma estação meteorológica na serra de Sintra e reclamam a medida excecional que permite que os autocarros circulem sem restrições no transporte de turistas, que pagam preços superiores ao passe social.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome