DesportoDistrito do Porto

Sérgio Conceição homenageado no Museu FC Porto

Treinador homenageado e presidente do FC Porto estiveram presentes na inauguração.

Inaugurou esta sexta-feira, uma estátuda de homenagem a Sérgio Conceição no espaço “Tanto Porto” no Museu dos dragões.

Presente no momento, o treinador da equipa principal do FC Porto agradeceu aos envolvidos a homenagem, assumindo que “é motivador para, neste local que vive do passado, colocarmos mais títulos, é isso que está no meu pensamento”. Frisou que quer “continuar a ganhar e a escrever a história deste clube”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube, destacou técnico como o “o grande obreiro das vitórias do FC Porto dentro do campo”, incluindo o português no top de jogadores com que mais se identifica, que passaram pelo clube sob a sua presidência: “Há três treinadores que me marcam:  Yustrich, Pedroto e agora Sérgio Conceição. É um prazer ter neste Museu vários treinadores com muitos títulos, mas estes três foram os com quem mais me identifiquei”.

Pinto da Costa quer ver Sérgio Conceição muitos mais anos ao leme da equipa, dizendo que “ espero que ele, quando sair daqui a alguns anos, o recorde seja imbatível. Não haverá nenhum treinador a estar para aí 10 anos à frente do clube, assim como não há presidentes a ficar durante 40 anos porque as pessoas não são malucas agora”.

Além de treinador, Sérgio Conceição foi jogador do FC Porto, tendo ingressado ainda na formação do clube, chegado à cidade invicta aos 17 anos de idade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *