CrimeDistrito de Lisboa

Septuagenário abusou de enteadas com 7 e 15 anos mais de 300 vezes

Um homem com 75 anos foi detido em Sintra por fortes indícios da prática de mais de uma centena de crimes de abuso sexual de crianças, cerca de 300 crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e perto de uma centena de crimes de violação, todos na sua forma agravada. As vítimas eram as enteadas do homem.

A Polícia Judiciária (PJ) informa, através de comunicado: “A investigação apurou que o ora detido abusou, reiteradamente, de duas meninas, suas enteadas, desde 2018 até Outubro deste ano, as quais, à data do início dos factos, tinham 7 e 15 anos”.

Ainda segundo a PJ, o homem “praticava os actos ilícitos na sua própria habitação, aproveitando-se da dependência, confiança e proximidade que tinha para com as mesmas, assim como da fragilidade da mãe das crianças, advinda de problemas médicos”.

O detido tinha antecedentes policiais, em Portugal, por crimes contra o património, e tinha sido condenado a pena efectiva de prisão em país estrangeiro, por tráfico de drogas.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *