AtualidadeDestaque

Semana vai terminar com trovoadas e possibilidade de granizo

Depois de uma semana com temperaturas de Verão, a ultrapassarem os 30.ºC em vários pontos do país, eis que regressam as trovoadas ao norte do país.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou hoje avisos amarelos para «aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real e Braga, entre as 14h00 e as 21h00 desta sexta-feira.

De acordo com o grupo de meteorologia Meteo Trás-os-Montes, esta sexta-feira marca o início de «um período de vários dias que vão ser pautados pela instabilidade, com trovoadas intensas a afectar várias regiões do Continente».

A instabilidade irá aparecer «ao longo da tarde, sendo mais intensa ao final do dia e início da noite; e hoje as trovoadas são mais prováveis nas regiões da Área Metropolitana do Porto, Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Vila Real e Bragança».

Este sábado, 12 de Junho, a previsão da actividade eléctrica mais forte é para toda a região Norte, em especial na Área Metropolitana do Porto, Minho e Douro e no litoral Centro a norte de Peniche.

A previsão não descarta «aguaceiros pontualmente fortes, acompanhados de granizo, fenómenos extremos de vento e inundações rápidas.

No caso de trovoada seca, podem ocorrer ignições, pelo que se recomenda vigilância nas florestas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *