À Boa Mesa

Semana Gastronómica do Peixe e Marisco em Odemira

A iniciativa conta com a participação de 17 restaurantes espalhados por várias freguesias do concelho de Odemira

De 2 a 10 de julho, o Município de Odemira promove uma Semana Gastronómica do Peixe e Marisco, uma iniciativa que conta com a adesão de 17 restaurantes do concelho, nas localidades de Almograve, Longueira, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

Os melhores sabores da costa odemirense ao nível de peixe e marisco podem ser degustados como ingredientes principais, em diversas formas de confeção, nos espaços aderentes. As propostas são variadas, desde marisco e peixe da costa, fricassé de raia, bifes de peixe pampo, linguadinhos fritos, sopa alentejana de peixe, açorda de marisco, massa de peixe, caldeirada, arroz ou cataplana de marisco ou de peixe.

Serão vários os pratos de peixe e marisco disponíveis nas ementas dos restaurantes Pátio Alentejano, 100 Espinhas, HS Milfontes – Restaurante Panorâmico, Porto das Barcas, Tasca do Celso, A Fateixa e Alento (em Vila Nova de Milfontes), no restaurante Oásis (na praia das Furnas Mar), João da Longueira (Longueira), Sabores e Mar (Almograve), O Tarro e O Escondidinho do Poço (em Odemira), Sacas, Marisqueira – Cervejaria o “I”, Costa Alentejana e Sol Dourado (em Zambujeira do Mar).

 Na Gelataria San Pietro, em Vila Nova de Milfontes, a proposta vai para gelado gastronómico, com variações para aperitivo com atum, sardinha e marisco, crepe salgado de salmão e creme de requeijão com ervas aromáticas ou ainda crepe do mar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *