Semana Gastronómica de Alcochete apresenta-se à mesa com “Bacalhau com Todos”

38 restaurantes aderiram à segunda edição da Semana Gastronómica de Alcochete, apresentando pratos com o famoso e típico bacalhau.

0
43
FOTO: DR
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A vila de Alcochete é conhecida pela vila do campino, do forcado e dos salineiros, mas a sede do concelho também é conhecida pela sua extinta fábrica de seca do Bacalhau. A Câmara Municipal de Alcochete em parceria com os restaurantes do concelho vai realizar ente os dias 9 e 17 de novembro a segunda edição da Semana Gastronómica, um evento que vai contar com a presença assídua do bacalhau.

Os restaurantes aderentes à iniciativa, vão apresentar nas suas ementas pratos com bacalhau, esta segunda edição baptizada como “Semana Gastronómica Bacalhau com Todos” pretende dinamizar a gastronomia local e promover o turismo nos adeptos da gastronomia.

Para além dos pratos confeccionados na restauração, os organizadores vão ainda promover no próximo sábado, 9, um showcooking, no Mercado Municipal, com a presença do “mini-chef” Pedro Jorge, participante no Master Chef Júnior, que irá explicar algumas receitas de peixe.

Este showcooking tem início às 11h00 e conta com uma prova de vinhos. A Semana Gastronómica de Alcochete é promovida pela Câmara Municipal e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome