Distrito de Setúbal

Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais em Setúbal

Uma ação de sensibilização sobre o VIH/Sida, hepatites B e C e sífilis, que inclui testes rápidos de diagnóstico precoce destas patologias, esclarecimento de dúvidas e distribuição de preservativos, realiza-se nos dias 26 e 27 em Setúbal.

A iniciativa, promovida a nível nacional pelo GAT – Grupo Ativista em Tratamento, insere-se no âmbito da Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais e é promovida, localmente, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Entre as 10h00 e as 18h00, na placa central da Avenida Luísa Todi, próximo do Mercado do Livramento, uma carrinha com uma equipa de profissionais de saúde esclarece dúvidas, realiza testes de despiste daquelas infeções sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos, tudo gratuitamente.

Quem tem interesse em participar, mas não pode estar presente nos rastreios de dia 26 e 27, que contam com a parceria local da Câmara Municipal de Setúbal, o GAT disponibiliza, frequentemente, campanhas para chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para realizarem os testes, principalmente aquelas que têm comportamentos de risco.

Além da ação dos dias 26 e 27 em Setúbal, o GAT realiza, com frequência, rastreios de despiste destas patologias. O planeamento das ações pode ser consultado na página https://www.facebook.com/GATmovese/.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *