Moita

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos na Moita

O município da Moita aderiu formalmente à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se assinala em vários municípios e cidades da Europa, entre 16 e 24 de Novembro, através do lançamento de uma nova fase da campanha de sensibilização ‘Todos Juntos Por um Melhor Ambiente’.

Logo a abrir esta Semana Europeia, que, em 2019, é precisamente dedicada à educação e comunicação sobre a redução de resíduos, a Câmara Municipal promove a iniciativa “No S. Martinho … recicla-se um bocadinho”, no dia 16, entre as 9h00 e as 12h00.

Trata-se de uma ação de sensibilização, junto ao Mercado Municipal da Moita, com oferta à população de castanhas assadas, material informativo e sacos para triagem doméstica de resíduos. Esta ação conta com o apoio da AMARSUL.

Depois dos quatro momentos anteriores, dedicados, respetivamente, aos monos e resíduos verdes, à utilização dos equipamentos de recolha, aos óleos usados e à problemática dos dejetos caninos na via pública, a nova fase da campanha ambiental tem por slogan ‘Eu separo sempre o lixo… E tu?’ e é focada na correta separação dos resíduos para reciclagem e na boa utilização dos ecopontos.

A campanha municipal tem como principais suportes os cartazes-mupi nos espaços públicos, bem como um folheto explicativo distribuído em todo o concelho da Moita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *