Montijo

Semana Europeia da Mobilidade no Montijo

Semana Europeia da Mobilidade no Montijo

- publicidade -

O município do Montijo volta a participar na Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, que este ano, devido à situação pandémica de covid-19, passa por um conjunto de iniciativas online de sensibilização ambiental.

Neste contexto, o programa municipal de comemoração inclui ações de sensibilização com divulgação no site da câmara e nas redes sociais, com dicas, sugestões e curiosidades como forma de assinalar a importância deste evento e temática.

Assim, na semana de 16 a 22 de setembro, diariamente, em www.mun-montijo.pt serão divulgadas sugestões de mobilidade suave que pode colocar em prática em vários locais da cidade, como andar de bicicleta nas diversas ciclovias, passear no Parque Municipal ou utilizar os transportes públicos.

As ações de sensibilização incluem, ainda, a aplicação PeddyApp, um projeto da S.Energia – Agência Regional de Energia para os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

De uma forma original e inovadora, a aplicação incentiva os alunos a deslocarem-se a pé desde a sua casa até à escola, através de um registo dos trajetos efetuados, competindo pela atribuição de prémios.

Este ano, a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”, refletindo o objetivo europeu de ser o primeiro continente neutro em termos de clima até 2050 e a importância da mobilidade limpa e dos transportes não poluentes na vida das cidades.

Desde 2002, que a Semana Europeia da Mobilidade tem procurado melhorar a saúde pública e a qualidade de vida através da promoção da mobilidade limpa e do transporte urbano sustentável. A campanha dá às pessoas a oportunidade de experimentar soluções práticas para enfrentar os desafios urbanos, como a poluição do ar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui