Atualidade

Semana de muito calor sobretudo entre quarta-feira e sábado

- publicidade -

A próxima semana vai ser marcada por uma acentuada subida das temperaturas em todo o território nacional, o que levou o IPMA a colocar treze distritos sob aviso amarelo devido ao calor, apenas ficando de fora destes avisos os distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Porto e Algarve.

«A previsão para esta semana aponta para o estabelecimento de um regime anticiclónico em altitude, com influência de massas de ar tropicais associadas à expansão para norte da circulação de hadley» explica o grupo de meteorologia BestWeather.

«Esperamos assim valores de temperatura acima do normal em todas as regiões.

As temperaturas máximas irão superar os 40.ºC em muitos locais especialmente entre 4.ª e Sábado. Risco de incêndios, influência de poeiras Africanas e subida da temperatura das águas costeiras.»

A subida de temperatura fica a dever-se a uma «dorsal africana que irá subir para o território nacional» conforme indica o grupo de meteorologia Meteo Corroios.

Isso vai levar a que a partir de segunda-feira o distrito de Setúbal possa chegar a temperaturas máximas entre os 39.º e os 40.º e mínimas entre os 19.º e os 23.º, causando desconforto térmico durante o dia e noites quentes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui