Atualidade

Semana de muito calor sobretudo entre quarta-feira e sábado

A próxima semana vai ser marcada por uma acentuada subida das temperaturas em todo o território nacional, o que levou o IPMA a colocar treze distritos sob aviso amarelo devido ao calor, apenas ficando de fora destes avisos os distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Porto e Algarve.

«A previsão para esta semana aponta para o estabelecimento de um regime anticiclónico em altitude, com influência de massas de ar tropicais associadas à expansão para norte da circulação de hadley» explica o grupo de meteorologia BestWeather.

«Esperamos assim valores de temperatura acima do normal em todas as regiões.

As temperaturas máximas irão superar os 40.ºC em muitos locais especialmente entre 4.ª e Sábado. Risco de incêndios, influência de poeiras Africanas e subida da temperatura das águas costeiras.»

A subida de temperatura fica a dever-se a uma «dorsal africana que irá subir para o território nacional» conforme indica o grupo de meteorologia Meteo Corroios.

Isso vai levar a que a partir de segunda-feira o distrito de Setúbal possa chegar a temperaturas máximas entre os 39.º e os 40.º e mínimas entre os 19.º e os 23.º, causando desconforto térmico durante o dia e noites quentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *