AgendaMontijo

Semana da Juventude no Montijo

O Montijo vai receber mais uma Semana da Juventude, a decorrer de 27 de maio a 4 de junho, com um programa repleto de atividades.

Sexta-feira, dia 27 de maio, a partir das 18h00, tem lugar a abertura da Semana da Juventude, no Parque Municipal de Montijo, com a entrega do prémio Concurso Linha Gráfica Semana da Juventude ‘A tua ideia a nossa imagem’; a abertura da Mostra Associativa e atividades como yôga, ginástica, hip hop entre outras.

Ao cair da noite o Parque recebe a música dos Metamorfose, Uandmi, Johnny´s Band, DJ MIDI e os Beats and Drums – DJ Funkerwell & Gonçalo Reis.

No sábado, 28 de maio, o ponto alto acontece com a subida ao palco, pelas 21h45, da Academia Dance Fusion, com o seu ritmo contagiante, aquecendo o espírito e o corpo de todos para DEEJAY TÉLIO, que sobe ao palco pelas 22h00 e a festa continua com GAMIIX.

Durante o dia, a partir das 10h00, pode contar com muitas atividades e surpresas dentro e fora do recinto, para miúdos e graúdos, como workshops, motivational talks, insufláveis, pinturas faciais, jogos, ginástica, capoeira, Yôga, entre outras.

Já no domingo, 29 de maio, nas instalações da Escola de Dança Dance Fusion, vem ao encontro dos ritmos African Dance Roots, Comercial Burlesque, Zumba e Modern Fusion Kids! (sujeito a inscrição prévia).

De 30 de maio a 3 de junho, aulas livres de ioga proporcionadas pelo Espaço Cultural Ashram Pashupati no parque municipal e nas suas instalações, estas mediante inscrição prévia.

Também de 30 de maio a 3 de junho, das 14h00 às 18h00, o Estúdio Feedback Productions, no Parque de Exposições do Montijo, vai abrir as portas para ensaios gratuitos e visitas guiadas.

E no dia 3 de junho a partir das 18h00, o Sunset Music’Art com artistas/convidados & artes visuais, iniciativas a cargo da Academia Juvenil Deporto e Cultura e Recreio do Montijo.

Dia 31 de Maio, destaque para a Conferência, na Escola Profissional do Montijo sobre HealthyNet: Comportamentos de risco e dependências on line. Um evento organizado pelo Gabinete da Juventude e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Montijo.

Dia 1 de Junho, o atleta Jorge Pina vai à Escola Secundária Jorge Peixinho, às 10h00, para falar de Inclusão através do Desporto, numa iniciativa organizada pelo Gabinete da Juventude em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

No dia 2 de junho, na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, terá lugar uma ação de consciencialização sobre campanha online ‘Sexismo: repare nele. Fale dele. Acabe com ele’, uma iniciativa da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

Dia 3 de junho às 22h00, no Parque Municipal e com as noites quentes de Verão, volta o cinema ao ar livre com a exibição do filme «Monstros Fantásticos: Os segredos de Dumbledoredore».

A Semana da Juventude termina dia 4 de junho com o 6.º Grande Piquenique da Somos Peixinho, pela Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho no parque Municipal das 10h00 às 2h00 e com o torneio ‘Futsal da Pequenada’ (escalões petizes e traquinas) a ter início pelas 14h00 no Pavilhão Municipal N.º1 promovido pela Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *