À Boa MesaAgendaSetúbal

‘Semana da Cavala’ regressa a Setúbal  

- publicidade -

Pratos especiais de cavala são apresentados, de 1 a 10 de outubro, nas ementas de mais de trinta restaurantes de Setúbal e em duas degustações comentadas, num evento gastronómico que inclui ainda uma visita guiada sobre conservas.

Esta edição Semana da Cavala, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com apoios da Docapesca e do Turismo de Portugal, decorre em 33 restaurantes do concelho, que acrescentam à ementa diária pratos diversos à base deste pescado, do tradicional peixe assado no carvão às receitas inovadoras.

A Semana da Cavala proporciona, logo a abrir, uma degustação comentada pela chef Cristina Sá Marques, dia 1, às 19h00, na Casa da Baía, iniciativa do programa local comemorativo do Dia Mundial do Turismo.

Outra das atividades do certame é a visita guiada “A Cavala nas Conservas”, dia 9, às 10h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, que aborda a importância deste peixe na indústria conserveira e na economia local.

A Semana da Cavala inclui nova degustação comentada no dia 10, às 18h00, na Casa da Baía, conduzida pelo chef Mauro Loureiro, formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que estará acompanhado de dois alunos.

As semanas gastronómicas realizadas ao longo do ano no âmbito da marca municipal “Setúbal Terra de Peixe” destinam-se a promover os produtos regionais, aliando o turismo à gastronomia, e a dinamizar a economia e a restauração locais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo