País

Semana começa com chuva e termina com temperaturas tropicais

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta semana será caracterizada pela “mudança no estado do tempo em Portugal Continental”, dado que para o início da mesma está prevista chuva, em especial nas regiões Norte e Centro, podendo igualmente estender-se à região Sul.

O vento “soprará fraco a moderado do quadrante oeste, rodando para o quadrante norte a partir de quarta-feira, intensificando no litoral em especial durante as tardes”.

Após as situações de precipitação, causadas pela passagem de ondulações frontais, está prevista a intensificação do anticiclone que fará o transporte de uma massa de ar quente e seca do norte de África, o que significa o regresso do tempo quente e seco a todo o território, nomeadamente, a partir de quinta-feira, 22 de Junho.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, são esperados valores entre os 11º C e os 23º C, “esperando-se os valores mais elevados também na região Sul com noites tropicais”.

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, prevendo-se máximas no Vale do Tejo e interior do Alentejo e Algarve que podem chegar aos 42 graus, contribuindo para ondas de calor.

Para hoje, em Setúbal, é esperado céu parcialmente nublado e temperaturas entre os 16 e os 26ºC. Porto e Lisboa podem contar com chuva/aguaceiros e temperaturas entre os 17 e os 21 (Porto) e os 18 e os 25 (Lisboa).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *