AtualidadeDestaque

Semana começa com chuva e descida de temperaturas

- publicidade -

Desta feita o conhecido dito popular de que ‘depois da tempestade, vem a bonança’ ainda não se vai aplicar ao território continental.

Isto porque a superfície frontal fria, associada a uma depressão sobre o Reino Unido, e que afectou o estado do tempo durante a madrugada e manhã de sábado com chuva por vezes forte, ainda vai influenciar o estado do tempo esta segunda-feira.

Segundo o grupo de meteorologia ‘MeteoCorroios’ a «acalmia que agora se está a fazer sentir, vai terminar dentro de algumas horas.

Reforçamos a previsão para amanhã, o dia em que temos a chegada da segunda e última fase do evento, provocando céu com períodos de muito nublado, alternando com abertas, e a ocorrência de aguaceiros, que aumentarão de intensidade e frequência a partir da manhã, podendo ser por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada e rajadas de vento fortes.

A situação será acompanhada por uma notória descida da temperatura após a sua passagem.»

A partir de terça-feira já se prevê uma melhoria do estado do tempo, ainda que haja a possibilidade de ocorrência de precipitação nas regiões mais a norte, e as temperaturas voltam a subir.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui