Atualidade

Semana arranca com novo aumento nos combustíveis

Prepare a carteira para mais um aumento no preço dos combustíveis na próxima semana, já a partir de segunda-feira, que pode chegar aos dois cêntimos por litro na gasolina, enquanto o preço do gasóleo deverá subir 1,5 cêntimos.

E embora os preços dos postos junto aos hipermercados sejam apetecíveis, também estes vão reflectir os aumentos do mercado.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,636 euros enquanto o do gasóleo vale 1,442 euros.

As cotações podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 5.ª gasolina 95 mais cara dos 28 países da União Europeia, 12 cêntimos acima da média europeia e 25 cêntimos mais cara do que em Espanha, e o gasóleo ocupa a 7.ª posição do ranking europeu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *