País

Semana arranca com muito calor: saiba como vão estar os próximos dias

O arranque desta semana será com temperaturas elevadas, mas os termómetros vão ser simpáticos já a partir de amanhã.

Com um fim de semana quente com temperaturas a chegar aos 45º, a semana que agora se inicia também não irá ser muito moderada, isto, até esta terça-feira, pois as temperaturas vão ‘acalmar’ e se hoje ainda vai sentir um elevado calor, os termómetros prometem baixar já a partir de amanhã.

Tudo isto devido ao anticiclone do Açores que se vai estender em crista sobre o Golfo da Biscaia e Mediterrâneo ocidental, com uma massa de ar quente que se estenderá pela Península Ibérica até pelo menos amanhã.

Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo quente se manterá esta segunda-feira, com céu geralmente limpo e o vento a soprar moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste na faixa costeira ocidental a norte do Cabo de Sines durante a tarde, soprando por vezes forte no barlavento algarvio entre o meio da manhã e o final da tarde e, até ao início da manhã, nas terras altas do Norte e Centro.

No Norte e Centro haverá uma pequena descida da temperatura e no Algarve uma descida na máxima.

Para amanhã [terça-feira] prevê-se tem quente com o céu geralmente pouco nublado, pequenos períodos de maior nebulosidade afetaram o litoral oeste a partir já do final do dia, no Norte e Centro as temperaturas vão subir, mas a máxima desce na região Sul.

Para Lisboa está previsto para esta segunda-feira, 40º de máxima, mas com tendência a descer já amanhã para os 32º. A semana irá depois estabilizar com exceção de quinta-feira que se prevê um aumento de temperatura para os 35º-

Na cidade invicta, as temperaturas rondarão os 36º esta segunda-feira, mas a tendência é ficar nos 25º ao longo da semana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *