DesportoDistrito de Setúbal

Seleção Portuguesa de Natação conquista o 10º lugar no Campeonato Europeu de Juniores em Águas Abertas em Setúbal

O Campeonato Europeu de Juniores em Águas Abertas foi realizado pela primeira vez em Portugal, na cidade de Setúbal, e teve como palco da prova o rio sado, as últimas competições foram realizadas no dia 05.

A Seleção Nacional de Natação foi ao Campeonato Europeu de Juniores em Águas Abertas, realizado em Setúbal. A seleção garantiu o 10º lugar na competição e adquiriu uma medalha de bronze, conquistada por Mafalda Rosa na prova feminina de juniores dos 10 km.

Segundo o comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, Luís Liberato, o diretor do departamento do município de Setúbal da área do desporto menciona que Setúbal é “uma verdadeira prova de águas abertas” referindo que as “ondas e correntes são imprevisíveis” o que torna o desafio “mais intenso”.

Luís termina as suas declarações ao dizer que o “estuário, apesar de estar sujeito a ventos do Atlântico” é um local muito protegido pela Serra da Arrábida “ao contrário de outras costas portuguesas”.

Quem também prestou declarações à Câmara Municipal de Setúbal, foi o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva, que revelou que “estava na altura de dar o salto para receber outra prova internacional, a qual realça a excelente capacidade de organização e consolida Setúbal enquanto palco de eleição para as águas abertas”.

A competição europeia contou com a participação de mais de 200 nadadores de 30 nacionalidades diferentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *