Parceiros
CoimbraDistrito

Seixo de Gatões com V Minifeira de Artesanato

A V Minifeira de Artesanato já anima o Largo da Igreja e a freguesia do Seixo de Gatões, neste domingo, dia 8 de maio.

- publicidade -

Até às 19h, há muito para descobrir e comprar, não faltando a animação a cargo da associação Episódio (cortejo medieval, treino de cavaleiros, irmãos tramoia e animação itinerante), do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos e do Rancho Regional do Seixo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, marcou presença no início da iniciativa que “assinala, da melhor forma, a retoma das atividades culturais da freguesia, sendo também um estímulo para a economia local”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Ângelo, referiu: “É com muito gosto que nos associamos à organização deste evento e deixamos o convite para que visitem a nossa freguesia e a 5ª edição da Minifeira de Artesanato”.

Com cerca de 50 participantes, Marta Teixeira e Graça Cavaleiro, da organização, mostraram-se “muito satisfeitas com a adesão” que superou as expetativas iniciais.

Até ao final do dia, é tempo de mercar no Largo da Igreja do Seixo de Gatões e descobrir o artesanato, a gastronomia, as antiguidades e velharias, os produtos de beleza ou as hortícolas, os licores e os produtos regionais.

A iniciativa tem também um cariz solidário, com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz a recolher bens para os refugiados da Ucrânia.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário